Blog-HU-MA-2_1º-ano
  • Fique por dentro

“Sicko: SOS Saúde”

2º ano Ensino Médio – Grupo 4

Confira a análise do grupo sobre o filme.

RESUMO E ANÁLISE

            A principal questão crítica é voltada para a desigualdade nos sistemas de saúde gerada pelo governo e pelos próprios hospitais. Somado a isso, a hipocrisia dos políticos e a desumanidade dos médicos que tratam dos casos com tanta frieza. O documentário questiona a real funcionalidade dos seguros de saúde, já que eles não podem ser adquiridos por qualquer um e muito menos requisitados por doenças sérias e de maior custo.

            Em uma questão geral o USA é uma superpotência mundial, entretanto caracteriza-se com uma relutância enorme em adquirir o assistencialismo por parte da saúde. Sendo assim, a menção de algo público na indústria de saúde entende-se que a qualidade dos recursos diminuirá em razão dos altos custos desta tecnologia.

            A pertinácia em implementar um projeto de viés socialista, provocou diversas exclusões da população no sistema de saúde e ainda por cima, com justificativas despropositas. Dessa forma, identifica-se que o esquema de saúde é levado como um meio lucrativo. Por conseguinte, tem-se que o cidadão estadunidense adquiriu consigo uma mentalidade antissocialista em relação à saúde, o que levou a população como um todo para segundo plano.

            Por vias de fato, a superpotência mundial é comparada com outros 4 países (Canadá, Reino Unido, Cuba e França) que, por sua vez obtinham um sistema de saúde controlado pelo governo e de acesso público. Além disso, a qualidade de vida desses territórios é superior ao dos Estados Unidos, fazendo com que fosse novamente questionado o real efeito da saúde publica para a nação.

            Contudo, o documentário infiltra em questões sociológicas desenvolvidas por dois polos políticos, sendo eles o capitalismo e o socialismo. Posto isso, o documentário polemiza os reais interesses da sociedade e questiona-se sobre os recursos de saúde limitados.

LINK

Trailer Legendado: : https://www.youtube.com/watch?v=q2DwFiQpFbc

Trailer Dublado: : http://www.adorocinema.com/filmes/filme-54503/trailer-18754892/ 

Compartilhe com seus amigos

Assine nossa Newsletter

Fechar Menu