Blog HU-MA 2_Hu-ma 1º ano
Blog HU-MA 2_Hu-ma 1º ano
  • Fique por dentro

1º ano Ensino Médio – Grupo 8 – FILME NEGAÇÃO

CONFIRA A ANÁLISE DO GRUPO

Negação

Gabriel Augusto, Victor de Lima, Maria Eulália, Lucas Rodrigues e João Pedro.

SINOPSE

O filme baseia-se se em uma um história real vivenciada pela historiadora Deborah Lipstadt em Atlanta nos Estados Unidos e Londres no Reino Unido, onde ela  enfrenta uma batalha judicial após acusar o escritor David Irving de negar os acontecimentos do holocausto.

RESENHA CRÍTICA

O filme trabalha bem em mostrar a agonia da protagonista em não poder falar nada e não poder trazer nenhuma testemunha. Porém ele tenta fazer o público se conectar com a protagonista, sendo que muitas vezes ela se treina uma personagem chata que fica infernizando os seus advogados a fazer o que ela quer.

Ao mesmo tempo que apresenta uma encenação deveras exagerada e dissimulada do antagonista, pintando-o como uma pessoa extremamente calculista e fria, que faz tudo o que faz pensando nas consequências do futuro, o que não parece ser verdade. Como ele tenta representar, “a verdade absoluta” de um lado e ” o diabo em pessoa” de outro, é um tanto equivocado, afinal negacionistas podem ser (e são) pessoas normais, apenas que pegaram convicções e as defendem.

Porém, no geral, os advogados fazem os espectadores se afinarem com eles, torcendo para eles conseguirem ganhar o caso, além de ser bastante satisfatório quando se vê as diversas vezes em que o Irving é refutado.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe com seus amigos

Assine nossa Newsletter

Fechar Menu