Blog HU-MA 2_Hu-ma 1º ano
Blog HU-MA 2_Hu-ma 1º ano
  • Fique por dentro

1º ano Ensino Médio – Grupo 5 – FILME

Escritores da Liberdade

CONFIRA A ANÁLISE DO GRUPO

Grupo: Sara, Amanda, Lorena, Giovana e Nathalia

O filme relata sobre a história de uma professora, chamada Gruwell, aparentemente ‘’intelectual’’ que está vivenciando o seu primeiro dia de aula. Na escola ela se depara com jovens ‘’fora do comum’’, que na sua primeira visão aparentam ser jovens rebeldes e que não querem aprender. Diante dessa situação a professora faz de tudo para que ela consiga ensinar esses alunos. Ela percebe que os métodos tradicionais não são eficientes para essa situação. E com novos métodos de ensino, como a introdução do livro ‘’O diário de Anne Frank’’, fazem com que os alunos confiem na professora e neles mesmos.

Ao decorrer de todo a o filme a professora se dedicava 100% aos seus alunos e fazia de tudo para ajudar eles, arrumou até mais de um emprego, no intuito de promover materiais que não eram oferecidos pela escola, essa total dedicação aos alunos fez com que ela colocasse seu relacionamento em 2º plano, provocando assim o seu divórcio, mas mesmo assim o carinho e respeito que eles passaram a sentir um pelo outro era maior que todos os outros problemas.

O filme é uma dura crítica à nossa realidade, ele mostra temas que vão desde a violência gerada pelos preconceitos, desigualdades socias, até dificuldades da classe de professores. É perceptível a exclusão por classe social e por etnias pela sociedade como um todo; até mesmo a própria escola separa uma classe com carteiras, cadeiras e outros equipamentos de qualidades inferiores para alunos que são considerados ‘’sem futuro’’.

A introdução do livro ’’Diário de Anne Frank’’, teve como intuito de que os próprios estudantes escrevessem suas histórias, para que a professora conseguisse entender as situações das suas vidas, para que eles se sentissem mais importantes e mostras que a vida deles valem a pena. O filme é baseado em fatos reais, e conta a história de uma escola no ano de 1994. E mesmo que ele tenha sido lançado no ano de 2007, existem muitas situações que infelizmente ainda são presentes no mundo.

Trailer do filme:https://www.youtube.com/watch?v=pfwzLDj0yzM&t=5s

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe com seus amigos

Assine nossa Newsletter

Fechar Menu