leisy-vidal-455311-unsplash

Quem Somos

rx online

Romeu Firmino e Silvânia Alves, motivados pelo legado de São Marcelino Champagnat, que construiu sua obra baseada na fé, na busca da vontade de Deus e na perseverança em seu projeto de proporcionar uma vida melhor às crianças e jovens por meio da educação, começam na garagem de casa, em 1985, o jardim de infância Bem-te-vi. No início atendia crianças da educação infantil.

Dois anos depois de sua fundação, em 1987, o Bem-te-vi passou a atender também alunos do ensino fundamental, mas já com o nome de Colégio Champagnat de Uberlândia.

Dez anos depois, em 1997, Romeu e Silvânia têm sua obra reconhecida pela Congregação Marista do Rio de Janeiro, por carta do Irmão Benito Arbues, Superior Geral.

Em 9 de julho de 1999, a Congregação dos Irmãos Maristas oficializou o reconhecimento do que veio a ser o Colégio Marista Champagnat de Uberlândia, o primeiro fundado e mantido por leigos. Nesse mesmo ano passa a oferecer também o ensino médio.

O tempo foi passando e o sucesso do empreendimento transformou o que era sonho em uma obra grandiosa. Outros espaços foram adquiridos e uma infraestrutura adequada aos propósitos pedagógicos de seus fundadores foi criada.

No dia 6 de junho de 2016, o Colégio Marista Champagnat de Uberlândia, por meio de seus fundadores e diretores, entrega a primeira etapa da expansão após grandes esforços e investimentos. A repaginação de novos espaços, dentro do conceito de sustentabilidade, foi mais uma ação que visa à formação integral de seus estudantes como cidadãos conscientes de seu papel social e humano.

É com gratidão a Deus e à Boa Mãe, que a direção do Colégio Marista Champagnat de Uberlândia evolui no seu projeto de formação integral de crianças e jovens, pautados nos valores e princípios que são o grande alicerce de sua história.

Assine nossa Newsletter